A Idade Maior, que se atinge aos 65 anos, segundo a Organização Mundial de Saúde, é vista muitas vezes como um marco que delimita a vida ativa do ser humano em vários níveis: intelectual, profissional, físico e afetivo, entre outros. Com o alargamento da esperança de vida, tornou-se necessário repensar a forma como encaramos esta etapa, para que ela possa ser vivida por inteiro e sem limitações. A aposta nas Universidades Seniores é uma prova desta mudança de perspetiva e até mesmo o alargamento da idade da reforma o comprova. O ser humano é um todo do qual não se exclui a sua afetividade. Porém, esta questão, muitas vezes é tratada com algum constrangimento por parte dos familiares, quando se trata de pessoas de maior idade.
O Amor Não Tem Idade
É no campos dos afetos que o ser humano encontra, geralmente, a maior das suas realizações. Surge primeiro com o afeto pelos pais, que ao longo da vida vai sendo complementado pelo afeto do companheiro, dos filhos, dos amigos... A vida sem afetos parece, realmente, não fazer sentido para nenhum de nós, sendo uma parte essencial para o bem-estar de cada um.
Sexualidade na Idade Maior
Sem tabus nem preconceitos a DOMUS 24® Apoio Domiciliário irá levar a debate um tema muitas vezes esquecido. Com a presença do Prof. José Eduardo Pinto da Costa e com o apoio da Idades Com História
Quer saber mais?
Faça já a sua inscrição