Como Escolher Uma Babysitter Em 5 Passos?

DOMUS 24 ® Apoio Domiciliário - Como escolher uma babysitter?
Escolher uma babysitter nem sempre é uma tarefa fácil.
Siga estes passos que irão ajudar a fazer a sua escolha.

 

1 - Fale com outros pais

Pedir a opinião ou recomendação de outros pais é o principal ponto de partida. Não existe melhor referência do que um pai ou uma mãe satisfeitos, pois todos partilham a vontade de ter o melhor para os seus filhos.

Procure também na sua área de residência, quais as empresas que poderão prestar este tipo de serviços, já que a equipa de babysitters foi certamente submetida ao crivo de um rigoroso processo de recrutamento.

DOMUS24 ® Apoio Domiciliário - Como escolher uma babysitter?

 

2 - Redija um anúncio claro e sucinto

Se o seu objectivo é encontrar uma babysitter que proporcione momentos de alegria e aprendizagem com o(s) seu(s) filho(s), realce as características mais importantes fazendo uma descrição breve e clara do perfil da pessoa que tem em mente, por exemplo: que a função se destina a "pessoas criativas, alegres e com capacidade de inovar". Se, por outro lado, prefere alguém que desempenhe um papel mais disciplinador, provavelmente irá preferir "uma pessoa assertiva e com capacidade de resolução de problemas". Não existe um modelo que sirva para todas as famílias e deverá ter em conta a personalidade da(s) criança(s) e dos outros membros da família.

DOMUS24 ® Apoio Domiciliário - Como escolher uma babysitter?

3 - Marque uma entrevista em casa

A melhor forma de ver em pouco tempo se a candidata é a pessoa indicada para a função é trazendo-a para o seu futuro local de trabalho e, de preferência, permitindo que ela interaja com a(s) criança(s). Assim, poderá avaliar como ela se adapta ao meio e às circunstâncias.

DOMUS24 ® Apoio Domiciliário - Como escolher uma babysitter?

4 - Prepare um pequeno questionário

No fim da entrevista, entregue um pequeno formulário com questões do estilo "Como agiria no caso de...". Desta forma, poderá ler as suas respostas calmamente e avaliar melhor cada candidata. A sua decisão será assim mais fundamentada para além de que poderá pedir a opinião às outras pessoas da família.

DOMUS24 ® Apoio Domiciliário - Como escolher uma babysitter?

 

5 - Contacte as suas referências

Se a candidata já tenha tido experiência com crianças, ela poderá indicar as instituições e/ou pessoas com que já tenha trabalhado anteriormente. Nesse caso, poderá pedir-lhe autorização para contactá-las e assim conhecer um pouco melhor a sua maneira de ser durante o desempenho das suas funções. Escolha sempre o melhor para si e para a sua família. Consulte os nossos serviços de Babysitting.

DOMUS24 ® Apoio Domiciliário - Como escolher uma babysitter?

 

Ainda indecisa? Conte com a DOMUS 24® Apoio Domiciliário.

Deixe-nos o seu contacto







 

 

 

 

 

 

 

Deixar uma resposta